Economize com a Energia Elétrica !

Categorias Uncategorized

Consumir de forma racional a elétrica apresenta dois principais. Para a , gera uma boa no custo da de energia elétrica, economia todos a . Outra vantagem é da de vista ambiental, pois a do consumo possibilita a do estoque de no país, evitando o uso de proveniente das usinas que aumentam a do ar.

Dicas de de energia elétrica:

  • Uso à a luz solar o dia, ligando a somente quando necessário.
  • Não as luzes acessas em que não possuem . Ligue o ferro somente quando tiver uma quantidade de roupa para . Quando possível, instale de captação de solar para ser em energia elétrica em . Em banheiros com elétrico, tome banho . Uma dica é todo o corpo de ligar a . Outra é deixar a na posição verão, pois o aquecimento da água é e o consumo de elétrica também.
  • Use a de micro-ondas somente necessário.
  • Procure comprar elétricos e da branca (principalmente geladeira) com que indicam baixo de energia elétrica. O mais é o selo de economia de . Evite ao máximo o uso de de lavar louça e . Não deixe televisores, , videogames e outros ligados quando não usando.
  • Quando for muito tempo fora de , vale a pena da tomada a eletrônicos de controle . Mesmo na posição de by ocorre a de energia elétrica.
  • Use em casa a eletrônicas ou de LED econômicas).
  • Pinte a interna da casa de claras (preferência para a , pois estas refletem a luz e deixa a mais claro, evitando acender lâmpadas durante a . Evite abrir constantemente a da geladeira, pois isso seu consumo de .
  • Evite usar ar e aquecedor elétrico, pois gastam muita energia. Se usar o ar , deixe a porta da climatizado fechada, assim a de energia será . Para quem mora em antiga, vale a pena um eletricista para uma checagem na da rede elétrica .

Fiação antiga pode problemas que geram de energia elétrica.uma elétrico ligado consome a a 60 tvs ou 28 computadores. Por isso a é considerado a responsável pelo alto de energia de uma .

Uma pessoa que toma por 15 minutos os dias gasta, na do mês, cerca de R$ , com este tipo de (custo estimado para o ano de . Cerca de 15% da elétrica gerada na é desperdiçada somente residências (fonte: UFRJ). Isso a um desperdício de, , 1.300 GWh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *